Best Joomla Templates by User Reviews BlueHost

Yoga

Hoje em dia a palavra Yoga serve para inúmeras coisas e a maioria delas com um fim bem distante da visão tradicional.

Para compreendermos o que é, temos de saber qual a sua proposta original, para que serve, e depois estudá-lo e praticá-lo com um professor que conheça profundamente esta tradição e seja um exemplo coerente daquilo que ensina.

Nos dias que correm, o Yoga poderá ser associado a exercícios de contorcionismo, levitação, método para aliviar o stress e curar maleitas, ou seitas estranhas e místicas. Não é nada disso!

Nem tão pouco é apenas um conjunto de técnicas feitas com o corpo e filosofia teórica; na verdade é uma cultura que abrange práticas, ensinamento, valores, uma forma de estar, de agir e observar o mundo e a nós próprios.

Fundamentalmente, é uma proposta de auto conhecimento e qualidade de vida com incremento da saúde!

É isto que distingue o ser humano dos demais seres vivos, uma particularidade única que faz toda a diferença: a capacidade de auto conhecer-se!


Hatha
O Hatha desenvolve a prática de forma suave e sistemática. As aulas incluem diversas etapas: aquietamento, mantra, ásana, pranayama, yoga nidra e meditação.

Ashtanga Vinyasa

Guiada
Execução fluida de posturas (Asana) sincronizadas com a respiração (Vinyasa) e guiadas pelo professor.

Mysore
Cada aluno faz a sua prática individual e personalizada sob orientação do professor.

AR & M (Alto Rendimento e Motivação)
Alto rendimento e performance motivacional em técnicas de reeducação respiratória, reposicionamento corporal e fortalecimento orgânico como força, resistência, alongamento, flexibilidade e tónus muscular. Pedagogicamente é um preparatório interno do BmQ aos praticantes de SwáSthya.

SwáSthya (técnicas do Método DeRose)
Sistematizado pelo escritor DeRose na década de 60, ensina como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas etc., através de técnicas corporais belíssimas, fortes, que respeitam o ritmo biológico do praticante. A prática completa compreende oito partes que, sem ser actividade física nem desportiva, promovem um aperfeiçoamento multilateral do praticante.