Best Joomla Templates by User Reviews BlueHost

Massagens e Terapias Ocidentais

Massagem Thai [60 min]

A Massagem Thai é a mais popular de todas as técnicas de massagem tailandesa e, no mundo das terapias, é considerada a mais vigorosa.

É uma arte milenar de cura, utilizada como medicina preventiva pelos tailandeses, e baseia-se em várias combinações de alongamentos com acupressão. Esta terapia proporciona o alívio do stress e das tensões acumuladas, sentindo-se no final uma extraordinária sensação de equilíbrio e bem-estar.

Terapia Reiki [60 min]

Reiki é uma técnica terapêutica milenar que utiliza a energia vital universal com o objectivo de alcançar a saúde da mente e do corpo.

Todo o universo é feito de energia, tal como o nosso corpo depende de um certo fluxo de energia constante para manter as suas actividades vitais em pleno funcionamento. É este fluxo invisível de energia que suporta todas as nossas funções vitais e do qual a nossa vida depende. Quando o fluxo de energia diminui, surgem problemas de saúde generalizados ou em alguns locais em particular que estejam mais afectados por um bloqueio genético.

Os cuidados aqui propostos nesta terapia são restabilizar e armonizar o fluxo de energia para as funções vitais.

Terapia Shiatsu [60 min]

Literalmente “pressão com os dedos”, é uma massagem japonesa, aplicada na superfície do corpo, em que o terapeuta não só usa os dedos, como também as palmas das mãos, os cotovelos, os joelhos e os pés. Shiatsu rege-se pelo princípio de que tocar o paciente de forma adequada faz desencadear no mesmo o seu mecanismo intrínseco de auto-restabelecimento. É preventivo e capaz de nos fazer viver com mais qualidade. Também é reabilitação física para as situações neurológicas, ortopédicas, cirúrgicas e todas as convalescenças, assim como alterações psicológicas.

Medicina Quântica

Terapia informacional e reequilibrio · Carlos Marreiros - Profissional de Terapia Quântica, experiência de 8 anos Inergetix CORE + Biolaser.
Veja mais:: http://homeoquantumsaude.com/medicina-quantica/
A Terapia Informacional está assente nos princípios da Física Quântica, que nos informa de que tudo no universo vibra a uma frequência única e individual, inclusivamente o Ser Humano.
Através desta nova tecnologia, podemos registar as frequências emitidas pelo organismo, ao nível celular e emocional, e compará-las com uma base de dados onde constam os valores que correspondem a frequências de normalidade e equilíbrio de um Ser Humano saudável.
Nesta consulta o paciente é ligado ao sistema de Terapia Informacional através de eléctrodos, segurados por suas mãos.

Osteopatia

A Ciência Osteopática foi criada pelo Médico Americano Andrew Still há cerca de 150 anos. A principal inovação da prática clínica da Osteopatia é a focalização no estudo do indivíduo saudável em vez da abordagem tradicional de estudar em profundidade o indivíduo doente. Conhecendo bem as interligações osteo-neuro-musculares do indivíduo saudável, o Osteopata avalia globalmente o estado do paciente, pela palpação, visualização e análise de movimento, de modo a encontrar disfunções e identificar a sua origem.

Seguidamente o Osteopata procede à correção destas, recorrendo a técnicas manuais de tratamento do tecido muscular e miofascial e manipulação óssea se necessário, sempre com um amplo conhecimento das estruturas anatómicas do corpo.

Todos os indivíduos beneficiam de uma consulta osteopatica, principalmente aqueles cujas obrigações profissionais exigem rotinas posturais (demasiado tempo sentado ao computador, postura unilateral constante, demasiado tempo em pé) ou quem tenha sofrido algum tipo de trauma.

Mindfulness

O mindfulness pode ser entendido como “uma forma simples de nos relacionarmos com a experiência que, desde há muito, tem vindo a ser usado para atenuar a dor das dificuldades da vida, particularmente daquelas que são aparentemente autoimpostas” (Germer, 2005, p. 3). A palavra mindfulness pode referir-se a um constructo teórico, uma prática de cultivar o mindfulness, como por exemplo a meditação, ou um processo psicológico (estar mindfulness).

No fundo, corresponde ao oposto do funcionamento em “piloto automático”, ao oposto do “sonhar acordado”, pois implica um direcionar da atenção para o momento presente, e para o que se destaca nesse momento.